Nosso maior comprometimento é sua total satisfação. Com base no Código de Defesa do Consumidor apresentamos a seguir nossos procedimentos para trocas e devoluções.
1 – PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Caso você receba um produto que não está de acordo com o que você solicitou entre em contato com nossa Central de Atendimento, através dos seguintes canais: Whatsapp (11) 9 8656-3069 ou pelo e-mail sac@tatacustomizacao.com.br para relatar o ocorrido. Enviaremos o produto correto e para a efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:
- Ao detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto adquirido, você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega. As solicitações feitas fora desse prazo não serão aceitas.
- Fica a critério da Tata Customização determinar a forma de coleta e de postagem do produto.
Todo(s) o(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá(ão) obrigatoriamente estar:
- Sem indícios de uso;
- Acomodado em sua embalagem original ou qualquer outra similar, lacrado, a fim de que o produto chegue em perfeitas condições;
- Acompanhado(s) da Nota Fiscal (DANFE) que deverá conter uma descrição do motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal em embalagem plástica fora da caixa de acomodação do produto e lacre com uma fita adesiva, para que a mesma não se extravie no transporte).
Fique atento, pois caso a retirada do produto seja realizada por transportadora, ela será realizada com data combinada. O agente de coleta credenciado deixará um comprovante no ato da coleta.
Para os casos de postagem na agência dos Correios, nossos colaboradores enviarão por e-mail o código de postagem que deverá ser apresentado. A agência dos Correios irá emitir o comprovante no ato da postagem.
Não esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada ou da postagem do produto. Guarde seu comprovante, este será a comprovação de que o produto foi entregue ao transportador ou à agência dos Correios.
Após análise das condições:
Constatada qualquer incoerência na devolução, divergência entre o produto encaminhado e o produto devolvido, indícios de uso, a Tata Customização fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia e se reserva o direito de fazer a nova cobrança de frete. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de seguir todas as instruções acima.
Se a devolução do produto estiver de acordo com as obrigatoriedades mencionadas acima, a Tata Customização tem 5 (cinco) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.
Após a análise do produto devolvido você poderá optar por:
- Lhe enviarmos um outro produto idêntico ao adquirido e em perfeitas condições;
- Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;
- Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete.
Para os casos de restituição, onde faremos o estorno do valor da compra os procedimentos serão os seguintes:
- Nos pedidos pagos com boleto bancário e nos pedidos pagos com depósito ou transferência bancária, você deverá fornecer número de uma conta bancária para o depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito: Nome completo, número de CPF, nome do banco, número da conta e agência bancária e número de operação.
- A restituição será feita em sua conta bancária em até 05 (cinco) dias úteis.
- Os pedidos pagos com cartão de crédito serão estornados junto à administradora do seu cartão. Este estorno é realizado pela operadora em até 2 faturas subsequentes.
Importante: caso a sua fatura do mês já tenha sido fechada no momento do estorno pela operadora, o valor do crédito irá aparecer somente no mês seguinte.
2 – ARREPENDIMENTO
Caso desista de sua compra ou se arrependa, poderá recusá-la no momento da entrega, mas caso se arrependa após o recebimento do produto, você terá a opção de devolver o produto e receber restituição do valor da compra, incluindo o valor do frete, desde que não tenha feito uso do produto. Para efetivação da devolução é necessário que siga as seguintes orientações:
- Entrar em contato com nossa Central de Atendimento através dos seguintes canais: Whatsapp (11) 9 8656-3069 ou e-mail sac@tatacustomizacao.com.br para solicitar sua vontade. O prazo é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto adquirido. As solicitações feitas fora desse prazo não serão aceitas.
- Fica a critério da Tata Customização determinar a forma de coleta e postagem do produto.
Todo(s) o(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá(ão) obrigatoriamente estar:
- Sem indícios de uso;
- Acomodado em sua embalagem original ou qualquer outra similar, lacrado, a fim de que o produto chegue em perfeitas condições;
- Acompanhado(s) da Nota Fiscal (DANFE) que deverá conter uma descrição do motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal em embalagem plástica fora da caixa de acomodação do produto e lacre com uma fita adesiva, para que a mesma não se extravie no transporte).
Fique atento, caso a retirada do produto seja realizada por transportadora, ela será realizada com data combinada. O agente de coleta credenciado deixará um comprovante no ato da coleta.
Para os casos de postagem na agência dos Correios, nossos colaboradores enviarão por e-mail, o código de postagem que deverá ser apresentado. A agência dos Correios irá emitir o comprovante do ato da postagem.
Não esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada ou da postagem do produto. Guarde seu comprovante, este será a comprovação de que o produto foi entregue ao transportador ou à agência dos Correios.
Após análise das condições:
Constatada qualquer incoerência na devolução, divergência entre produto encaminhado e o produto devolvido, indícios de uso, a Tata Customização fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia e se reserva o direito de fazer a nova cobrança de frete. Portanto, para maior segurança, certifique-se de que o produto não atende sua expectativa e desista da compra antes de violar ou fazer uso do produto.
Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, nossa Central de Atendimento irá contatá-lo para definir da forma de pagamento da sua restituição.
Após a definição da forma de pagamento você poderá optar por:
- Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;
- Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;
Para os casos de restituição faremos o estorno do valor da compra os procedimentos serão os seguintes:
- Nos pedidos pagos com boleto bancário e depósito ou transferência bancária, você deverá fornecer número de uma conta bancária para o depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito: Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária.
- A restituição será feita em sua conta bancária em até 05 (cinco) dias úteis.
- Os pedidos pagos com cartão de crédito serão estornados junto à administradora do seu cartão. Este estorno é realizado pela operadora em até 2 faturas subsequentes.
Importante: caso a sua fatura do mês já tenha sido fechada no momento do estorno pela operadora, o valor do crédito irá aparecer somente no mês seguinte.
3 – PRODUTO COM DEFEITO
Não é possível, na maioria das vezes, identificar o defeito de fábrica sem violar o lacre do produto antes do envio, caso detecte um defeito no produto recebido, você terá até 7 (sete) dias corridos a partir da data da entrega para registrar a ocorrência de defeito em nossa Central de Atendimento através dos seguintes canais: Whatsapp (11) 9 8656-3069 ou pelo e-mail sac@tatacustomizacao.com.br. Fica a critério da Tata Customização determinar a forma de coleta e de postagem do produto para análise.
Todo(s) o(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá(ão) obrigatoriamente estar:
- Para sua maior segurança, pedimos que acomode o produto na embalagem original ou em qualquer outra similar, lacre com uma fita adesiva, a fim de que o produto chegue em perfeitas condições;
- Acompanhado(s) da Nota Fiscal (DANFE) que deverá conter uma descrição do motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal em embalagem plástica fora da caixa de acomodação do produto e lacre com uma fita adesiva, para que a mesma não se extravie no transporte);
Fique atento, pois caso a retirada do produto seja realizada por transportadora, ela será realizada com data combinada. O agente de coleta credenciado deixará um comprovante no ato da coleta.
No caso de postagem na agência dos Correios, nossos colaboradores enviarão por e-mail, o código de postagem que deverá ser apresentado. A agência dos Correios irá emitir o comprovante do ato da postagem.
Não esqueça de guardar o seu comprovante no momento da retirada ou da postagem do produto. Este será o seu comprovante de que o produto foi entregue ao transportador ou à agência dos Correios.
Após análise das condições:
A avaliação de defeitos será feita pelo nosso Setor de Qualidade que emitirá o parecer do defeito com o pedido de troca. Os possíveis itens de reprovação do parecer estão descritos a seguir:
- Ausência de defeito (não constatação dos danos apontados pelo cliente);
- Indícios de uso ou de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso e do tempo;
- Contato com produtos químicos, abrasivos ou similares inadequados.
Constatada qualquer divergência nos danos apontados ou se for apontado um ou mais dos itens elencados acima, a Tata Customização fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto ao cliente sem consulta prévia e se reserva o direito de fazer a nova cobrança de frete. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de que o produto se encontra em perfeito estado no momento do recebimento.
Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, a Tata Customização tem 15 (quinze) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.
Após a autorização você poderá optar por:
- Lhe enviarmos o produto idêntico ao adquirido e em perfeitas condições de uso;
- Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;
- Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete.
Para os casos de restituição faremos o estorno do valor da compra os procedimentos serão os seguintes:
- Nos pedidos pagos com boleto bancário e depósito ou transferência bancária, você deverá fornecer número de uma conta bancária para o depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito: Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária.
- A restituição será feita em sua conta bancária em até 05 (cinco) dias úteis.
- Os pedidos pagos com cartão de crédito serão estornados junto à administradora do seu cartão. Este estorno é realizado pela operadora em até 2 faturas subsequentes.
Importante: caso a sua fatura do mês já tenha sido fechada no momento do estorno pela operadora, o valor do crédito irá aparecer somente no mês seguinte.
4 – TROCAR O PRODUTO ADQUIRIDO
Ao receber sua compra você constatou que não comprou o tom adequado ao seu, ou que adquiriu uma cor que não gostou. Entre em contato com nossa Central de Atendimento através dos seguintes canais: Whatsapp (11) 9 8656-3069 ou pelo e-mail sac@tatacustomizacao.com.br para solicitar a devolução do produto. Para efetivação da devolução é necessário que siga as seguintes orientações:
- Ao perceber no ato da entrega que a cor ou o tom não está de acordo ao seu gosto, você deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega. As solicitações feitas fora desse prazo não serão aceitas.
- Fica a critério da Tata Customização determinar a forma de coleta e de postagem do produto.
Todo(s) o(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá(ão) obrigatoriamente estar:
- Sem indícios de uso;
- Acomodado em sua embalagem original ou qualquer outra similar, lacrado, a fim de que o produto chegue em perfeitas condições;
- Acompanhado(s) da Nota Fiscal (DANFE) que deverá conter uma descrição do motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal em embalagem plástica fora da caixa de acomodação do produto e lacre com uma fita adesiva, para que a mesma não se extravie no transporte).
Fique atento, pois caso a retirada do produto seja realizada por transportadora, ela será realizada com data combinada. O agente de coleta credenciado deixará um comprovante no ato da coleta.
Para os casos de postagem na agência dos Correios, nossos colaboradores enviarão por e-mail o código de postagem que deverá ser apresentado. A agência dos Correios irá emitir o comprovante no ato da postagem.
Não esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada ou da postagem do produto. Guarde seu comprovante, este será a comprovação de que o produto foi entregue ao transportador ou à agência dos Correios.
Após análise das condições:
Constatada qualquer incoerência na devolução, divergência entre o produto encaminhado e o produto devolvido, indícios de uso, a Tata Customização fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia e se reserva o direito de fazer a nova cobrança de frete. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se de seguir todas as instruções acima.
Se a devolução do produto estiver de acordo com as obrigatoriedades mencionadas acima, a Tata Customização tem 5 (cinco) dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.
Após a análise do produto devolvido você poderá optar por:
- Lhe enviarmos o produto no tom ou na cor de sua preferência;
- Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;
- Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete.
Para os casos de restituição, onde faremos o estorno do valor da compra os procedimentos serão os seguintes:
- Nos pedidos pagos com boleto bancário e nos pedidos pagos com depósito ou transferência bancária, você deverá fornecer número de uma conta bancária para o depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito: Nome completo, número de CPF, nome do banco, número da conta e agência bancária e número de operação.
- A restituição será feita em sua conta bancária em até 05 (cinco) dias úteis.
- Os pedidos pagos com cartão de crédito serão estornados junto à administradora do seu cartão. Este estorno é realizado pela operadora em até 2 faturas subsequentes.
Importante: caso a sua fatura do mês já tenha sido fechada no momento do estorno pela operadora, o valor do crédito irá aparecer somente no mês seguinte.
4 – PRODUTO AVARIADO NO TRANSPORTE
Todos os pedidos são devidamente embalados e passam por um rigoroso critério de embalagem para que chegue em perfeito estado. Caso receba uma compra avariada devido ao processo de transporte (por exemplo: caixa aberta, caixa danificada, etc.) você deverá imediatamente recusar o recebimento no ato da entrega e entrar em contato com nossa Central de Atendimento através dos seguintes canais: Whatsapp (11) 9 8656-3069 ou pelo e-mail sac@tatacustomizacao.com.br para que a Tata Customização efetue a substituição do pedido avariado por outro pedido igual ao adquirido. No caso de aceitar o recebimento do pedido avariado no transporte, você terá 7 (sete) dias corridos, contados a partir da entrega, para relatar o ocorrido para nossa Central de Atendimento e efetuar a devolução. Fica a critério da Tata Customização determinar a forma de coleta e de postagem do produto para análise.
Todo(s) o(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá(ão) obrigatoriamente estar:
- Para sua maior segurança, pedimos que encaminhe a compra na embalagem original ou em qualquer outra similar, lacre com uma fita adesiva, a fim de que o pedido chegue em perfeitas condições;
- Acompanhado(s) da Nota Fiscal (DANFE) que deverá conter uma descrição do motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal em embalagem plástica fora da caixa de acomodação do produto e lacre com uma fita adesiva, para que a mesma não se extravie no transporte);
Fique atento, pois caso a retirada do produto seja realizada por transportadora, ela será realizada com data combinada. O agente de coleta credenciado deixará um comprovante no ato da coleta.
No caso de postagem na agência dos Correios, nossos colaboradores enviarão por e-mail, o código de postagem que deverá ser apresentado. A agência dos Correios irá emitir o comprovante do ato da postagem.
Não esqueça de guardar o seu comprovante no momento da retirada ou da postagem do produto. Este será o seu comprovante de que o produto foi entregue ao transportador ou à agência dos Correios.
Após análise das condições:
A avaliação da avaria no transporte será realizada pelo nosso Setor de Qualidade que emitirá o parecer da avaria com o pedido de troca. Os possíveis itens de reprovação do parecer estão descritos a seguir:
- Ausência de defeito (não constatação dos danos apontados pelo cliente);
- Indícios de uso do produto.
Constatada qualquer divergência nos danos apontados ou se for apontado um ou mais dos itens elencados acima, a Tata Customização fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo pedido ao cliente sem consulta prévia e se reserva o direito de fazer a nova cobrança de frete. Portanto, para sua maior segurança, recuse o recebimento no momento da entrega com a justificativa das condições da entrega e certifique-se de que o pedido devolvido não se encontra em perfeito estado no momento do recebimento.
Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, a Tata Customização tem 15 (quinze) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido devolvido, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.
Após a autorização você poderá optar por:
- Lhe enviarmos o pedido idêntico ao adquirido e em perfeitas condições;
- Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de pedido;
- Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete.
Para os casos de restituição faremos o estorno do valor da compra os procedimentos serão os seguintes:
- Nos pedidos pagos com boleto bancário e depósito ou transferência bancária, você deverá fornecer número de uma conta bancária para o depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito: Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária.
- A restituição será feita em sua conta bancária em até 05 (cinco) dias úteis.
- Os pedidos pagos com cartão de crédito serão estornados junto à administradora do seu cartão. Este estorno é realizado pela operadora em até 2 faturas subsequentes.
Importante: caso a sua fatura do mês já tenha sido fechada no momento do estorno pela operadora, o valor do crédito irá aparecer somente no mês seguinte.
Ainda está com dúvidas? Entre em contato com nossa Central de Atendimento: Whatsapp (11) 9 8656-3069 ou pelo e-mail sac@tatacustomizacao.com.br